Decapitated












Existe algum estilo de metal mais violento do que death metal? Eu acho que não.
Decapitated é uma banda da Polônia formada em 1996, que teve o seu primeiro CD lançado em 2000 (Winds of Creation). Nihility é o segundo disco deles e é uma pérola da música agressiva com técnica do metal mundial. Após ele, foram lançados o The Negation em 2004 e Organic Hallucinosis em 2006, mas o que posto continua sendo o meu favorito e o mais acessível, na minha opinião.

Nihility é peso e violência pura, de forma maestralmente tocada. Uma das coisas que mais gosto nele é que, diferente de grande parte das bandas de technical death metal, onde aparentemente o objetivo é fazer o mais difícil no menor tempo possível, os caras do Decapitated dão um tempo, para deixar as músicas, ao invés de mais técnico, mais pesado. Claro, é rápido, técnico e agressivo. Mas não é só isso; também é muito pesado. Nota-se isso no solo da primeira música. Ou no começo de Eternity Too Short (que coisa linda!). Ou na faixa-título. E assim vai. Mas o destaque mesmo do CD, na minha opinião, é a música Spheres of Madness. Poucas coisas são tão boas no mundo do metal quanto headbanging ao som de um pedal duplo. Ela também é cheia de riffs fodas e quebrados, principalmente no refrão. Confira aqui o vídeo dela.

[last.fm] | [official website]













2002 - Nihility

01 - Perfect Dehumanisation (The Answer?)
02 - Eternity Too Short
03 - Mother War
04 - Nihility (Anti-Human Manifesto)
05 - Names
06 - Spheres of Madness
07 - Babylon's Pride

[review in english]


[purchase]

[download]

Nenhum comentário: